segunda-feira, 31 de março de 2008

Será a beleza inóspita e intimidadora?

Um tubarão tem dentes belos e organizados em função do seu objectivo. A pele das cobras são simplesmente belas na sua textura e variações de cor. Para chegar a um oásis tenho de passar sede e rebolar na areia ardente vários pares de vezes. Embora haja excepções, os sítios belos têm maior apetência para catástrofes naturais, para além do maior risco de sermos mortos e comidos selvaticamente por um animal belo ou vários de pequeno porte, também belos. O que é belo, normalmente, tem sistemas de defesa avançados e até mesmo escudos invisíveis baseados em factos imperceptíveis por outros. Pode ter até fome!
A beleza é poder ou o poder é belo? Será a beleza inóspita e intimidadora?
A beleza atrai. Como tal, tem de desenvolver repelentes para as atracções indesejadas, ou tirar proveito delas! A beleza é um facto. Admitamos esse facto. Está em todo o lado e é inúmeras vezes ignorada. As pessoas esperam vê-la! A verdade, é que se pode simplesmente ouvi-la... cheirá-la... tocá-la... ou saboreá-la!
Proponho que estejamos atentos a quaisquer manifestações de beleza, que não nos intimidemos pelo facto e que as saboreemos em plena consciência da nossa condição e consequências da respectiva acção.

Não é belo, o mundo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto Gosto! Está perceptível, com lógica, bem escrito... voilá... um belo texto!! Mais um... ;)