Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2008

Normal

Pego nas minhas coisas e tomo rumo à direcção normal. Sei que vou chegar atrasado pois vou à velocidade normal. Sei que pé utilizar para me desviar de qualquer um dos normais buracos. Sei em que buraco enfiar o pé quando me distraio e olho para um outro sitio normal. Sei que a brisa normal permanecerá assim até que, ofegante, a inale... Sei que após uma inspiração profunda, uma longa expiração é normal. Sei que o cansaço é normal e que o descanso sucederá. Normal…

A serpente que queria voar

Sempre ondulante, no chão chato e por vezes encharcado, pergunta-se a si própria: porque estou presa ao chão chato e por vezes encharcado? Inconformada com o destino que se apresenta à sua frente, despende já a maior parte dos seus dias a tentar voar. Nada a demove! Não há obstáculo que se afirme superior à sua vontade. Salta repetidamente e pensa com força que consegue... Salta repetidamente e pensa com força... Salta repetidamente e pensa... Salta... Salta... Salta...